Integral – Período Estendido

A partir das necessidades das famílias o Colégio Pueri Pax, oferece o Período Estendido, no contraturno do período escolar, atendendo aos alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental até o 5º ano. A proposta do Período Estendido privilegia uma rotina planejada e dinâmica que possibilita uma maior sociabilidade, responsabilidade e autonomia de nossos alunos para que vivenciem com alegria esta permanência no Colégio. Trata-se de um programa de atividades diversificadas, educativas e divertidas, com acompanhamento permanente de um profissional além dos professores nas diversas atividades. Partimos do pressuposto de que o Colégio, neste tempo de permanência do aluno, deve se transformar na extensão de sua casa. O aluno faz a lição de casa, cria o hábito de estudo, amplia conhecimentos formais e informais, pratica esportes, participa de atividades artísticas, brinca bastante, alimenta-se de maneira saudável e, é claro, descansa. É oferecido neste período o Programa Bilíngue de Inglês/Português com metodologia lúdica trazendo um despertar de interesses, com aulas 3 vezes na semana.

OBJETIVOS: Proporcionar aos alunos um ambiente de confiança, desenvolvendo a ética, as habilidades intelectuais, sociais, culturais e físicas. Por meio de um planejamento lúdico e diferenciado, atingimos os alunos e suas diversas formas de aprender. Criar bons hábitos de alimentação saudável, de higiene e estudo.

ATIVIDADES ESPORTIVAS

Escola de Esportes
É uma iniciação ao esporte, que aborda esportes coletivos realizados em quadra (futsal, vôlei, handebol e basquete).
Futsal
É uma atividade esportiva, oferecida a todos os alunos e alunas, no intuito de fazer com que o aluno se interesse pelo esporte, haverá amistosos e campeonatos.
Basquete
Com o pensamento de auxiliar o desenvolvimento integral de nossos alunos, inserimos o basquete.
Voleibol
Tendo ciência que as atividades em grupo são essenciais à capacitação e crescimento de nossos alunos, oferecemos o Vôlei.
Handebol
A prática esportiva do Handebol educacional visa o desenvolvimento integral das crianças, jovens e adolescentes, capacitando-os a lidar com suas necessidades, desejos e expectativas.
Judô
O Judô é direcionado a todos os alunos que se interessarem. No final do ano letivo há uma cerimônia de Troca de Faixa aos alunos que evoluírem durante o ano.
Ballet/Jazz (RECITAL)
O ballet é oferecido desde a Educação Infantil até o 3º ano do Fundamental. Do 4º ano em diante as aulas passam a ser de jazz. O Recital é uma apresentação final que ocorre todos os anos em um teatro fora do Colégio, incentivando a arte da dança e trazendo aos alunos a noção de um grande espetáculo. Destinado aos alunos tanto do Ballet quanto do Jazz.
Natação
Direcionado aos alunos da Educação infantil ao 1º ano do Fundamental, e para a turma do período estendido até o 4º ano. Os alunos se divertem enquanto aprendem os movimentos essenciais para a natação.
Escolinha de Futsal
Destinado aos alunos da Educação Infantil, dando iniciação ao esporte , aprendendo e se desenvolvendo.
Previous slide
Next slide