Proposta Pedagógica

No intuito de formarmos um novo homem para o mundo atual, cheio de avanços e tecnologias, cremos que, a educação é papel primordial para que este homem esteja comprometido com o relacionamento social, capaz de agir, sentir positivamente e pensar criticamente. Sendo um agente transformador.

Nosso trabalho possibilita uma aprendizagem significativa, favorecendo um desenvolvimento pleno, para tornar os alunos cidadãos felizes numa sociedade democrática.

Através dos valores que complementaremos a educação familiar: ética, cidadania, respeito, dignidade e solidariedade, entre todos.

Os valores são fundamentos que regem a conduta humana, exemplos essenciais para se viver em evolução, baseado no autoconhecimento em direção a uma vida construtiva e harmoniosa.

Esta proposta é a expressão de um desejo coletivo, para mudar e transformar a realidade social existente. Através desta união é que vamos nortear os conteúdos para atingirmos o objetivo de formar um homem: capaz, feliz, compreensivo, educado, competente, digno, solidário, crítico, criativo e ético.

A sociedade atual tem exigido uma escola diferenciada, que estabeleça relações pedagógicas de inclusão e respeito, marcadas por posicionamento reflexivo e crítico, que estimule o diálogo entre educadores e educandos.

A proposta educativa deve ser entendida como um plano global da instituição, buscando um maior envolvimento e comprometimento da equipe com aperfeiçoamento, visando intensificar o desenvolvimento de ações cooperativas, eficazes e renovadoras.

Esta proposta é uma reflexão constante das atividades passadas, para decidir a atuação do presente, para que se permita melhorar no futuro.