Depoimentos

Ao entrar na Escola Arco Íris, no ano de 1997, atualmente Colégio Pueri Pax, não sabia o que esperava por mim. Era tudo muito novo, eu, muito pequena, com aproximadamente 3 anos. Pelo fato de ser um lugar diferente do que tinha o costume de frequentar, com pessoas diferentes e objetos diferentes, ficava um pouco perdida. Era uma escola pequena, onde ainda me lembro, que a sala da diretora Sônia era bem na entrada, uma sala que tinha alguns detalhes em madeira, bem ao lado do parquinho, todo pintado em azul com os Ursinhos Carinhosos nas paredes e vários brinquedos legais, que toda criança gosta. Minha primeira professora se chamava Elaine, e a sala de aula que eu estudava, ficava ao lado da sala da diretora, onde tinha uma porta que ligava as duas salas. Confesso que não somente eu, mas todos os meus colegas de sala, adoravam ir jogar um jogo da Minnie, se não me engano, no computador da diretora como forma de mérito por algo que tínhamos feito. Não costumo entrar em detalhes, mas em especial detalhei esses momentos, pois marcaram bastante a minha infância. Mas em fim, os anos foram passando e eu comecei a ver uma rotatividade de pessoas muito grande, a escola estava crescendo. Conheci pessoas muito importantes que até hoje trago comigo no coração, tanto companheiros de sala, quanto os próprios funcionários desde a limpeza, como a tia Maria, que costumava dizer que era minha terceira mãe, e até mesmo todas as professoras e professores que marcaram, na sequência de Michele, Juliana, Débora, Roseli, entre outros, e claro a mais divertida diretora que uma escola poderia ter Sônia Flávio. Estudei dos meus 3 anos até meus 15 anos no colégio, tudo que sou hoje, que tenho por base de como ser alguém do bem e ter se tornado um individuo com caráter devo a escola por sempre estar apoiando e ajudando o aluno no que fosse preciso. Atualmente, tenho 20 anos, e estou no 2° Semestre do curso de Administração, a base da minha formação foi o Colégio Pueril Pax e por isso agrego um valor de conhecimento para passar sem grandes dificuldades em minha vida universitária. Tive os melhores momentos da vida nessa Instituição, sou muito grata a tudo e a todos, morro de saudades dessa época de escola. E pretendo colocar um dia meus filhos no colégio para terem a mesma percepção que tive e saber como é bom ser feliz ao redor de pessoas que faz você se sentir especial e completo.

Ana Carolina Candido, ex-aluna

O Pueri Pax trabalha como uma grande familia, é impossivel estar la e não se sentir em casa, os alunos, os professores, somos todos amigos.

Acredito que o maior ideal da escola é nossa união.Temos uma relação entre aluno e professor muito saudavel, e isso é tudo o que uma escola precisa para crescer.

Me lembro de 7 anos atras quando fui na escola pela primeira vez, fazer uma prova avaliativa, nervoso ,e a Tia Ju me acalmou e me tratou super bem,me senti como se ja estivesse naquela escola a anos.

Sinceramente, não me imagino acordando um dia e sabendo que não vou mais ter tudo isso, porque os 7 anos que estou na escola me proporcionaram ótimos momentos, aprendi a respeitar as diferenças e ver que todos somos iguais de maneiras diferentes.

Tarcisio Quaresma, aluno

Carlos Murilo | Depoimentos - Colégio PueriPax

Para construir uma ótima educação é preciso ter uma boa base, como se fosse construir uma casa, que é necessário ter um ótimo alicerce para ter uma casa forte e resistente. O Colégio Pueri Pax oferece a melhor base para uma ótima educação, estudei até o 9º ano neste colégio, posso afirmar que foi o melhor que já vi até hoje, não só o sistema de ensino é ótimo, mas seus professores são muito bons também, a estrutura do colégio é excelente e está crescendo cada vez mais, melhorando, mais e mais. Sai do colégio com uma base muito boa para a vida. Hoje, com a ajuda do Colégio Pueri Pax, estou realizando um sonho, curso Zootecnia na cidade de Presidente Prudente.

Carlos Murilo Souto Filho, ex-aluno.

Quem vive no cpp aprende de modo diversificado, não se trata apenas de conteúdo, mas de respeitar os outros e o ambiente, a conviver em grupo e a não desistir de seus sonhos e objetivos. É tão gratificante para mim poder dizer que estudo a 13 anos nessa escola, conheci pessoas maravilhosas, professores que amam o que fazem, que sempre estão com um sorriso no rosto dispostos a ajudar e a ensinar, coordenação e diretoria sempre fazendo o melhor para nós. Para mim o cpp é mais que uma escola é a minha segunda casa, e minha segunda familia, conquistei grandes amizades que vou levar por toda minha vida, passei por otimos momentos, e fico muito feliz por fazer parte do colégio Pueri Pax! Viveria tudo outra vez.

KARIN FERNANDES - ALUNA